Automação Comercial no COVID-19

Automação Comercial no COVID-19
Julho 23, 2020 Comentários fechados em Automação Comercial no COVID-19 Artigos Digitech

COMO A AUTOMAÇÃO PODE TE AJUDAR EMPRESAS A ENFRENTAREM A CRISE?

Para enfrentar a crise do novo coronavírus, muitas empresas estão impulsionando a Transformação Digital em seus empreendimentos. Esse processo ainda acontecia em passos muito lentos, o que tem escancarado a carência tecnológica de muitos setores nesse momento. Uma grande aliada das empresas para “acelerar” a Transformação Digital e conquistar resultados rápidos nesse momento tem sido a automação. Ela tem tornado os benefícios da tecnologia possíveis sem sobrecarregar a TI, o que tem possibilitado uma produção mais planejada e resultados crescentes.


Devido a isso, muitas organizações estão acelerando a adoção de aplicações como a RPA (Robotic Process Automation), que é uma tecnologia que permite que robôs realizem tarefas humanas repetidas de forma dinâmica e automatizada. Ela é capaz de imitar exatamente as ações humanas por meio de programação, agindo como se fossem usuários verdadeiros do sistema. A automação cria rotinas ágeis e ajuda a reduzir a incidência de erros e melhorar os índices de qualidade. Desse modo, as rotinas se tornam mais otimizadas e exigem menos da infraestrutura e equipe de TI, que pode se focar em tarefas mais estratégicas para os negócios. 

Graças às suas funcionalidades, a automação tem um papel fundamental durante a pandemia do coronavírus. Tornou-se força motriz de setores essenciais, contribuindo com instituições de saúde, ensino, pesquisa e outros. Ela tem potencializando a capacidade de processamento, escalabilidade e armazenamento em Cloud Computing, além de contribuir com a manutenção de plataformas de videoconferências e streaming. No entanto, além de contribuir como base dos setores essenciais, ela pode contribuir com empresas de todos os setores a se manterem de pé diante do COVID-19.  De formas simples, as empresas podem introduzir a automação em sua rotina e garantir que seus serviços sejam realizados mesmo em um momento de isolamento e aumento do trabalho remoto. 


Fonte: Blog Brasil Westcon

 

 

Autor
×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar.

× Como posso ajudar?